quinta-feira, 19 de novembro de 2015

POR QUÊ A MEGA SENA ACUMULA TANTAS VEZES?

Após minha publicação sobre quanto o Governo arrecada com as loterias no Brasil, esta pergunta é extremamente fácil de se responder.

Como visto na tabela da Lotofácil, o Governo brasileiro arrecada uma montanha de dinheiro com apenas um concurso de uma única loteria e nós não sabemos se o dinheiro é realmente destinado àquilo que está escrito no site da Caixa, então por quê neste finalzinho de ano de 2015 está acumulando tantos concursos? Simples...

Se o Governo arrecada uma montanha de dinheiro com a loteria, o óbvio seria trazer mais e mais apostadores para aumentar a arrecadação certo? Certo! E como fazer para trazer mais e mais apostadores? Um doce pra quem acertar? 

Claro, fazendo com que o prêmio acumule!!! A notícia espalha de uma maneira assustadora quando o valor do prêmio ultrapassa a casa dos 30 milhões de reais, imagina acima de 100 milhões?

Aí você pergunta: É mas pelo menos o valor do prêmio vai para o próximo concurso né? ERRADO!

Por exemplo (veja na tabela abaixo) o valor total BRUTO arrecadado pelo Governo no concurso 1762 (18/11/2015) que anunciava o valor do prêmio principal em 130 milhões de reais foi de absurdos quase 532 milhões de reais. 

Como ninguém ganhou o prêmio o valor acumulou para o próximo concurso, SÓ QUE NÃO! Destes 130 milhões de reais que ninguém ganhou, parte do valor foi encaminhado para o concurso de final 5 e outra parte encaminhado para o concurso da Mega da Virada. E mais, lembra dos impostos que são cobrados? Pois é já estão no bolso do Governo, ou seja, cerca de 368 milhões de reais já foram pro beleleu!

Resumindo, só no acúmulo da Mega Sena deste mês de Novembro o Governo arrecadou para os cofres públicos mais de 1 bilhão de reais!

Imaginem quanto será o próximo concurso, e pior ainda, imaginem quanto será a arrecadação da Mega Sena da Virada!!

Ficou contente em saber para onde vai o seu dinheiro das apostas nas loterias? Melhor ainda saber para onde vai o dinheiro dos impostos “arrecadados”...


Veja abaixo a tabela da Mega Sena do concurso 1762 como ficou. (como prometido!)


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

LOTERIAS - VERDADE OU GOLPE? VEJA QUANTO O GOVERNO REALMENTE ARRECADA COM AS LOTERIAS NO BRASIL!!!

Há tempos venho tentando desvendar o "truque" das loterias. Fiz muitos cálculos e utilizei várias técnicas para tentar descobrir alguma coisa. Muitos sites na internet têm suas próprias conclusões sobre o assunto, basta um pouquinho de paciência e você achará...

Um belo dia, enquanto eu procurava estas falhas, os colegas do trabalho resolveram fazer uma "fezinha" e decidiram fazer um bolão para a Lotofácil da Independência (2015). De tanto insistirem acabei aceitando, somente mesmo para não parecer antissocial ou chato!

Enviei uns números, paguei, e pronto! Na certeza de que não ganharia nenhum centavo!

Qual não foi minha surpresa ao saber que tínhamos ganhado 11 pontos, um prêmio de R$ 4,00... Afff, não cobria nem o gasto com os jogos, mas tudo bem, foi divertido!

Neste momento me ocorreu saber um pouco mais o quanto o governo arrecadara com esta aposta! Quando entrei no site oficial lá informava um valor que não correspondia ao prêmio pago, de acordo com a tabela de impostos, então resolvi investigar...

Fiz os cálculos e fiquei surpreso quando descobri que o valor anunciado é apenas o valor líquido, após todos os descontos, para pagamento dos prêmios. Assim como eu, meus colegas ficaram assustados e tenho certeza de que todos ficarão também após ver a tabela abaixo.

Estou preparando também a tabela que calcula os valores da mega-sena, em breve estarei postando por aqui.

Veja abaixo o absurdo das loterias brasileiras...
Os valores foram extraídos do site oficial de loterias no Brasil!

Não acredita? Baixe a tabela de impostos e faça o cálculo você mesmo! Um absurdo de arrecadação, e será que a destinação destas loterias vão mesmo para estes lugares. Detalhe, esta é apenas uma única loteria da semana!