terça-feira, 26 de julho de 2011

ERRO HTTP 403 – ICP CONECTIVIDADE SOCIAL (SOLUÇÃO)

DEPOIS DE FAZER VÁRIOS TESTES DESCOBRI COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA QUE AFLINGE O RECURSOS HUMANOS DAS EMPRESAS. MAIS ABAIXO VOCÊ VERÁ A SOLUÇÃO DO PROBLEMA.




PARA QUEM NÃO SABE O QUE É O ICP CONECTIVIDADE SOCIAL


Toda empresa que recolhe FGTS dos funcionários precisa de um certificado digital e-CNPJ para acesso ao canal da Conectividade Social e/ou outorga ou substabelecimento de pessoas físicas ou pessoas jurídicas autorizadas.


O e-CNPJ é a versão eletrônica do CNPJ, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas jurídicas.


Resumindo, é uma máquina leitora de um cartão parecida com o cartão do banco, o cartão por sua vez também tem um chip onde ficam armazenados todos os dados para o acesso ao conectividade social.



COMO FUNCIONA ?


Basta você ter este leitor conectado ao seu computador e introduzir o cartão ICP e acessar o conectividade social, entrar com seu login e senha. Na primeira vez que você fizer o acesso, você terá que confirmar algumas informações na tela.



O ERRO HTTP 403 O QUE É ISSO? COMO RESOLVER ?


Fiz a pesquisa na Internet e vejo que este é o maior problema que todos estão encontrando para acessar o CNS através do novo sistema ICP.


Esse erro (HTTP 403 Proibido) significa que o Internet Explorer estava apto a se conectar ao site, mas ele não teve permissão para exibir a página.

Para resolver, é muito simples (não sosseguei enquanto não descobri). Este é um erro de logon, ou seja, para funcionar você já terá que estar com o cartão inserido no leitor do ICP, pois no momento que você acessa a página o sistema da Caixa Econômica já realiza a procura do certificado inserido em sua máquina. Por isso, se você ainda não solicitou o seu certificado com padrão ICP-BRASIL, não fique quebrando a cabeça para tentar acessar, pois você não irá conseguir.

Espero ter ajudado!!!

27 comentários:

Mario disse...

Nao consegui entrar nem com o cartao instalado no pc. Continua dando o erro HTTP 403

Makital disse...

Q mentira do caramba! Isso lá dá certo!

Wellington Harrison disse...

Gente, precisa instalar o certificado e ter certeza que o sistema o reconheceu.

Domingos Angeli disse...

O meu também não abria ... ai so consegui abrir executando o internet explorer como administrador. Assim ele reconheceu o certificado.

Geovane disse...

o que ele disse acima esta certo, porém alem do cartao , o internet explorer 7 , se for outro nao da certo.

Abs e boa sorte!

Anônimo disse...

Até que enfim alguém prá me ajudar. Obrigada!!!

marciowisk disse...

Bom tutorial, mas se o problema persistir pode ser devido o driver do cartão inteligente (smart card) não estar instalado no computador (não basta apenas o do leitor). O driver pode ser baixado no site do emissor do cartão, por exemplo, procura no google: serasa certificado digital. Entre no site, guia Produtos, e-CNPJ A3, Instalação (lado direito da página), Outros Downloads - Cartão Inteligente e Leitora (somente A3).

marciowisk disse...

Em tempo, está funcionando com Windows 7 e Internet Explorer 9

Yuri Briotto disse...

Fiz tudo isso que estão falando aqui e mesmo assim da o erro HTTP 403,

Unknown disse...

Executei o Internet Explorer como administrador e funcionou !!

Unknown disse...

Eu não conseguia de jeito nenhum acessar o conectividade social ICP, atualizei tudo que precisava no PC seguindo as orientações do 0800 da CEF e nada. Depois de muito sofrer, desinstalei o Kurupira e... finalmente funcionou. Não adiantava desabilitar ele, tive que desinstalar.

Ricardo Lima disse...

Exatamente o que o colega disse, tem que está instalado o certificado Digital, pois o site só libera o acesso se o certificado estiver instalado, por isso da esse erro 403, lembrando tem que está instalado o certificado como Administrador para poder funcionar.

Unknown disse...

Marcos Perrote...meu muito obrigado pela dica....comigo tudo deu certo O que eu não me conformo e que neste país não tenha mais gente como você que por sua vez não quis beneficio nenhum e não cobrou nada de ninguém simplesmente MOSTROU SUA SOLIDARIEDADE ...a concessionaria me pediu 270,00, meu amigo me trouxe um telecomando por 60,00..e agora só tenho que te agradecer....muito obrigado e fica com deus.

Mateus Vaz disse...

No meu caso bastou executar como administrador e deu certo.

vlw

Unknown disse...

sera que isto tem a ver com o windows 8 e o ie 11?
nao sei mais o que fazer!

cleo.schmidt disse...

Dá para alguém pelamordeDEUS ajudar? Entrar no joav@terra.com.br, ele já tentou de tudo, alguém que já tenha efetuado sucesso no erro 403, é isso. Grata! Urg.

cleo.schmidt disse...

Ou lig 1139027856 e dá um toque, ele atenderá, marco? Outro? Sou-lhe grata por isso! DEUS lhe pague! Dobre o td de bom em sua vida! Cleo. Liga já,pode ser? Pd ser pelo 999589397 tb. Fale seu fixo, dou retorno...ok?

cleo.schmidt disse...

Obrigada assim msm, pague 9,90 mês para provedor terra, e tenha qualquer situação resolvida...Foi assim qua conseguimos esse erro arrumar...e mt mais, hj ta td tranqüilo . Nao se arrependerao, os caras sao bons...obrigada TERRA resolve! Vão lá cambada!!!!

Unknown disse...

como instalar como administrador?? eu entro no safenet e o certificado está lá mas quando tento entrar no site da caixa certificado icp dá o erro http403 - detalhe estava tentando consertar o erro CNSA0519 e mudei uma monte de configuração e só agora apareceu esse erro 403.. estou há 2 meses sem pagar o fgts porque não consigo acessar o icp e o suporte da caixa não resolve o problema.. please alguém me ajude...

Unknown disse...

Realmente ele esta certo, quebrei a cabeça e só funcionou depois da dica do amigo. Muiito obrigada!!!

facebook.com/jberwig disse...

parabéns, obrigado por compartilhar seu conhecimento

Unknown disse...

Minha tentativa continua sem sucesso,
Foi explicado para quem usa certificado A-3
Eu uso A1 e estou com o mesmo problema

Unknown disse...

Não estou conseguindo trabalhar com Certificado em relação FGTS e Extrato, esta dando erro 403, alguém possa me orientar pois já vis de tudo.

Unknown disse...

Pessoal, deem uma olhada no nosso artigo em http://genti.com.br/erro-403-conectividade-social-icp

Se alguém tiver problemas, somos uma Assistência Online e resolvemos qualquer problema do Windows, especialmente problemas com Conectividade Social ICP, Sefip, Sped e outros. Fiquem a vontade para nos contatar no email falecom@genti.com.br

Unknown disse...

O seu post me salvou!! E está muito atualizado! Obrigada por compartilhar esta valiosa dica! Perdi horas tentando descobrir o que se passava com o Explorer e este erro da Caixa!

Unknown disse...

PESSOAL EXECUTEI O I.E COMO ADMINISTRADOR DEU CERTO

Unknown disse...

não consigo